Balança Não Verificada Impacta No Seu Bolso

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Durante fiscalização numa manhã de terça-feira (15/03/2022) no Aeroporto Petrônio Portela em Teresina, em parceria com a OAB, o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) identificaram que o equipamento, da companhia aérea Latam, apresentava irregularidade na pesagem, com uma diferença de 75 gramas a mais, no preço da bagagem.

O diretor do Imepi, Maycon Monteiro, alertou aos passageiros do aeroporto que fiquem atentos ao visor da balança e a ventilação mecânica que por ventura possa ficar acima da mesma, fazendo com que a bagagem fique mais pesada. Dando também algumas orientações para evitar ser lesado na hora da viagem:

Consumidores precisam olhar se as balanças têm um selo do Inmetro do ano vigente;
O visor do display da balança tem que estar à mostra para acompanhamento do peso;
Companhia tem que ter um cartaz ou algo especificando o peso da tara e na hora da pesagem tem que ser descontada essa quantia;

Diretor aleta ainda que a população que se sentir lesada faça as denúncias através do 0800 281 1411. Mas a LATAM reitera que o ocorrido foi um fato isolado e está alinhada com os padrões de exigências e as normas da Agência Nacional de Aviação Civil.

Fonte: Nataniel Lima/Cidadeverde.com

« Voltar